O valor da amizade

O que é um verdadeiro amigo?

Disse um soldado ao seu comandante:
-“O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo.”
Respondeu o oficial:
-“Autorização negada! Não quero que arrisques a tua vida por um homem que, provavelmente, está morto!”
O soldado, ignorando a proibição, saiu.  Uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
-“Eu não te disse que ele estava morto?! Diz-me: valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?”
E o soldado, moribundo, respondeu:
-“Claro que sim, meu comandante!
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:

– “Tinha a certeza que virias!”

2 Responses to O valor da amizade

  1. Maria Valentim diz:

    Acho muito bem o que o soldado fez! Era um verdadeiro amigo!
    Eu tenho muitos amigos e tenho a certeza que alguns eram capazes de fazer isso por mim!
    Mas quem ler esta mensagem fique a saber que algumas pessoas que nós achamos inimigas às vezes são as melhores amigas!
    Vi isso num filme de Moral: “O Bom Samaritano”.
    É um excelente filme!
    Beijos para toda a escola e sobretudo para os melhores amigos da escolas (aqueles que tornam a escola melhor).

  2. CAMILLA diz:

    Hum..tenho poucos amigos,mais os poucos e bons que tenho concerteza fariam o mesmo.Até por que eu também teria a mesma resposta: ” tinha certeza que virias “.
    Amigos são pessoas que temos que valorizar.Concordo com você Maria,ao dizer que ás vezes as pessoas que achamos ser inimigas fariam atitudes de melhores amigos!
    Mente aberta e S2 também para receber tal sentimento.” amizade “.Sempre é bom ter um amigo ao seu lado!
    Bjaum

Deixe uma Resposta

